19 de maio de 2021

Alta de casos de Covid-19 faz municípios decretarem ou permanecerem em isolamento rígido

Farias Brito restringiu o funcionamento das atividades não essenciais  (Foto: Reprodução/Facebook)

Municípios cearenses localizados no Sertão Central e no Cariri seguem em isolamento social rígido nesta semana e fazem um caminho contrário a Fortaleza, epicentro da pandemia no Ceará e que atualmente permanece retomando de formal gradual às suas atividades econômicas. Por trás da permanência no regime conhecido popularmente como lockdown, essas regiões apresentam um dado alarmante: o aumento de casos de Covid-19 e um consequente disparo no número de internações.

Para tentar "contornar" esse quadro preocupante, os prefeitos de alguns municípios das duas regiões anunciaram no último fim de semana tanto a continuação do isolamento rígido em como a paralisação dos serviços essenciais. 

Na região no Sertão Central, as cidades de Quixadá, Quixeramobim, Ibicuitinga e Senador Pompeu decretaram ou continuaram com o regime mais rígido de isolamento social .

No Cariri, a situação de enfrentamento ao vírus pandêmico também segue fazendo gestores manterem o regime de isolamento social. Esse é o caso de Barbalha, município da região que decretou isolamento rígido no último dia 12 e segue sob o regime até o próximo dia 23. A cidade registra 5.196 casos confirmados da doença desde o inicio da pandemia e tem atualmente 49 moradores internados por complicações do vírus.

Em Farias Brito, na região carirense, a situação é parecida. Isso porque a gestão da cidade decretou isolamento rígido na última semana e segue sob medida até esta quarta-feira, 19. O município está em luto oficial de três dias em decorrência da morte de um casal de moradores, que faleceu com apenas 30 minutos de diferença no último domingo (16/05), ambos vítimas de complicações da doença.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

120 cidades do Ceará receberão doses de CoronaVac


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.