29 de maio de 2021

Altaneira registra 14ª morte por COVID-19

Em vídeo publicado na noite de ontem (28/05) no portal oficial do Governo Municipal o secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino, anunciou o 14ֻº óbito por Covid em Altaneira. No vídeo o secretário informa que o falecido era um jovem de 36 anos Boletim sem comorbidades e estava internado no Hospital regional do Cariri.

O secretário Junior reitera as recomendações sanitárias, pede aos altaneirenses que só saiam de casa se for necessários, usem mascara e mantenham o distanciamento social e informa que o hospital municipal está na capacidade máxima.

A secretaria de Saúda não lançou o Boletim Epidemiológico registrando a décima quarta morte, o último Boletim publicado foi na última quinta-feira (27/05) que constava 24 casos suspeitos em isolamento domiciliar ,03 pacientes internado no Hospital Municipal, 14 paciente em tratamento domiciliar e 03 internados no Hospital Regional. Já são 391 casos confirmados.

Este é o quarto óbito por Covid em Altaneira registrado no mês de maio. Os sete primeiros óbitos ocorreram no ano passado, sendo dois em outubro, três em novembro, dois em dezembro. A oitava morte foi registrada em 27 de fevereiro de 2021, a nona e a décima no mês passado.

Apesar das cobranças o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) e o secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino, ainda não se manifestaram sobre o aumento dos registros de casos confirmados e óbitos em  Altaneira, nem tão pouco anunciaram qualquer medida de enfrentamento a pandemia.

 

Clique aqui e assista a mensagem do secretário municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.