13 de maio de 2021

Presidente da Câmara de Altaneira volta a atacar professores municipais

O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Claudovino Soares (PT) usou parte de seu tempo no expediente da Sessão de ontem (12/05) para atacar professores e professoras. Sob a alegativa de que estava apenas se defendendo de “críticas infundadas nas redes sociais” o parlamentar taxou os profissionais de “desesperados” e mandou-os “estudar o tema” e ainda que “usem seus cérebros e não o dos outros”.

O presidente, que também é professor da rede estadual de ensino, foi muito criticado por seu voto contrário a proposta de acordo de rateio do Precatório do Fundef com os professores, apresentada pelo vereador Ariovaldo Soares, mesmo reafirmando não “ser contra o direito dos professores” e que se deve aguardar a “legalização do impasse”. 

Apesar da fala do presidente ser após a leitura do Parecer da Procuradora de Justiça nos autos da Apelação proposta pela turma do SINSEMA, este ignorou totalmente o Parecer e voltou a registrar a posição de um grupo de trabalho do MPCE pela ação de inconstitucionalidade da Lei promulgada recentemente pelo presidente da República que assegura o rateio em forma de abono.

O presidente voltou a reafirmar que a Câmara Municipal nada pode fazer em relação ao rateio do Precatório e que os professores devem aguardar a decisão da Justiça, mas insinuou que os recursos seriam melhora utilizados se fosse gastos na educação de forma geral.

Em aparte o vereador Ariovaldo Soares (PDT) reafirmou que a proposta de acordo apresentada por ele visava uma economia para o Erário Público, pois o julgamento final aumentará em muito as despesas com honorários advocatícios e o risco de perda de receita. 

Mesmo com as contradições apresentadas o presidente da Câmara reafirmou que “sua posição é mesma de sempre” e que não “é contra o direito dos professores”.

A Assessoria da Câmara Municipal não registrou os ataques do presidente a categoria mencionou apenas que o Chefe do Legislativo “aproveitou o espaço para manifestar esclarecimentos acerca de ataques que vem sofrendo nas redes sociais, o nobre se posicionou de forma coerente e lúcida na sua arguição”.

Até o fechamento desta postagem a direção do Sindicato dos Servidores Municipais não havia se manifestado sobre o tema

Leia também:

 

Vereador registra parecer do Ministério Público favorável ao rateio do Precatório do Fundef com os professores de Altaneira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.