11 de maio de 2021

Vacinas e "esclarecimentos sobre os contratos" prometem ser os temas da semana na CPI

 

Para o senador Otto Alencar “Falta grandeza ao presidente Bolsonaro para reconhecer o erro” na condução da pandemia (Foto: reprodução/TV Senado)

Integrante da CPI da Covid, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a semana no colegiado será da vacina e "dos esclarecimentos sobre os contratos assinados de imunizantes no combate à doença". Segundo ele, a comissão vai questionar a não aprovação da vacina russa Sputnik V e a falta de contratos fechados pelo governo Bolsonaro para obtenção de imunizantes.

Em entrevista à Globo News, Alencar avaliou que “ficou muito claro” que a condução do Ministério da Saúde no período de Eduardo Pazuello foi orientação do presidente Jair Bolsonaro, com incentivo ao uso da cloroquina e medicamentos de tratamento precoce. Segundo ele, é possível analisar que o chefe do Planalto está por trás da gestão da Saúde e, quem não concorda com sua visão, deve sair do ministério.

Na avaliação do parlamentar, o incentivo de Bolsonaro para a utilização de remédios contra a covid e suas críticas à pandemia é uma “posição perigosa e, até certo ponto, sem responsabilidade”. Ele repudiou o ato feito pelo chefe do Executivo, no domingo, que saiu de moto pelas ruas de Brasília acompanhado de centenas de motociclistas. Para ele, esse tipo de comportamento é “perverso”.

“Falta grandeza ao presidente Bolsonaro para reconhecer o erro” na condução da pandemia, frisou.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Sob pressão, Bolsonaro confronta CPI da Covid e o Supremo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.