18 de maio de 2021

Tasso responsabiliza ex-ministros por "desastre" na pandemia

O senador cearense Tasso Jereissati é um dos membros titulares da CPI da Covid (Foto: Reprodução/TV Senado)

Em entrevista à Rádio Assembleia ontem (17/05) o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que os ex-ministros Ernesto Araújo (das Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde) são dois dos principais responsáveis pelos números alarmantes da pandemia do coronavírus no País.

O ex-chanceler brasileiro depõe na CPI hoje (18/05) a partir de 9 horas, sendo seguido no dia posterior pelo general da ativa Pazuello. A médica Mayra Pinheiro, secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, a quem o mundo político passou a chamar de "Capitã Cloroquina", fecha a semana de oitivas na quinta-feira, 20.

Pazuello e Mayra entraram com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para terem o direito de ficarem calados. O pleito do militar foi contemplado pelo ministro Ricardo Lewandowski. Não havia decisão sobre o pedido de Mayra até o fechamento desta matéria. A relatoria é de Gilmar Mendes.

Pazuello já é investigado em outros dois inquéritos, um da Polícia Federal e outro do Ministério Público Federal, e, assim, argumentou que teria o direito de não produzir provas contra si.

Tasso observou "desleixo" na ausência de Pazuello de pelo menos duas reuniões com membros da biofarmacêutica Pfizer - visando sua aquisição -, responsável por uma das vacinas aplicadas no Brasil.

Já Araújo, disse, é o encarregado de ter transferido o Brasil ao lugar de pária perante a comunidade internacional. "Esses dois homens são dois dos principais condutores do desastre que nós chegamos", definiu Tasso.

Sobre Mayra, a quem tentou eleger senadora em 2018, quando filiada ao PSDB, Tasso afirmou que não tinha conhecimento das ideias da médica naquele período. O ex-governador assegurou que não a apoiaria se a conhecesse de fato.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

A república dos idiotas por Henrique Araújo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.