30 de maio de 2021

Juazeiro do Norte também teve manifestação por mais vacinas e “Fora Bolsonaro”

Em Juazeiro do Norte a concentração foi na Praça da Prefeitura (Foto: Nivia Uchoa)

Manifestantes também protestaram na manhã ontem (29/05), em Juazeiro do Norte, contra as atuais medidas do Governo Federal, bem como pediram a abertura de processo de impedimento o presidente Bolsonaro e agilidade no cumprimento do Plano Nacional de Vacinação (PNI).

Com concentração iniciada as 8h, os manifestantes ocuparam a Praça da Prefeitura, com cartazes e faixas. Entidades e organizadores da mobilização no município firmaram com todos os participantes a manutenção das medidas protetivas contra Covid-19, exigindo o cumprimento do distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e demais medidas sanitárias.

Apesar do cumprimento das medidas sanitárias e mantendo o distanciamento, a polícia esteve presente para dispersar os participantes do ato, cercando-os antes de chegarem a Praça Padre Cícero.

A coordenação do ato, informou ao Portal Badalo, que a programação inicial consistia em concentração em frente a Prefeitura, para posterior locomoção até a Praça Padre Cícero, no centro da cidade, mas segundo informações repassadas logo na chegada na chegada ao local, os manifestantes se depararam com policiamento fechando a rua.

“Nós conversamos e firmamos de manter o devido distanciamento, bem como as normas sanitárias, pois estávamos ali lutando pela vida e ela passa exatamente pelo distanciamento e os cuidados sanitários”, disse Ivaneide integrante da mobilização.

“Decidimos descer a rua São Pedro, até a Praça Padre Cícero, para garantimos o nosso direito de ir e vir, e claro com todos os cuidado de distanciamento. A polícia nos acompanhou por toda a caminhada, com pedidos para nos dispersarmos e nós tentando o tempo todo negociar. Antes de chegar na praça, eles nos cercaram pela frente e por trás, impedindo que o ato chegasse até lá. Porém, estávamos a um quarteirão de distância da praça, e já tínhamos cumprido o nosso objetivo, e acabamos encerrando o ato ali, pensando na segurança dos nossos camaradas e militantes”, disse.

A integrante da organização da mobilização disse ainda que, durante a caminhada e realização do protesto, todos os manifestantes foram bem recebidos pela população local e receberam apoio dos que ali passavam durante o ato.

Com informações portal Badalo


Clique aqui e confira a galeria de fotos do portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.