27 de maio de 2021

Professor apresenta esboço de um Plano Municipal de Combate ao Racismo e Promoção da Equidade na Câmara de Altaneira

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (26/05) o professor, blogueiro e ativista do movimento negro, Nicolau Neto, apresentou esboço de um Plano Municipal de Combate ao Racismo e Promoção da Equidade.

Na sua arguição, o professor realizou um breve relato histórico das lutas da população Negra, ressaltando a mobilização contra a marginalização e criminalização imposta por regimes políticos.

Nicolau fez uma retrospectiva do histórico de violência sofrida pela população negra, apresentou dados estatísticos de órgãos, denunciou cenários de racismo de um modo geral e pontuou a importância de candidaturas negras na política local e enfatizou a relevância de pautas em defesa do povo negro.

Nicolau registrou ainda que Altaneira é um dos primeiros Municípios do Estado a debater sobre um plano de combate ao racismo e abordou ainda a necessidade da elaboração de políticas públicas afirmativas para a população Negra, para a realização da assertiva Nicolau declarou que é preciso que a Secretaria de Educação, Cultura e Assistência Social trabalhem em conjunto para que esse plano possa sair do papel e criação de um conselho.

O presidente Casa, vereador Claudovino Soares, demais vereadores e vereadoras agradeceram a participação do professor Nicolau e parabenizaram pela iniciativa.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.