13 de maio de 2021

Vereadoras cobram medidas de enfretamento a Covid em Altaneira

As vereadoras Roberci Vânia Oliveira (PSD) e Dra. Rafaela Gonçalves (PT) dedicaram parte de seus tempos no expediente da Sessão Ordinária de ontem (12/05) da Câmara Municipal de Altaneira para cobranças de medidas de enfrentamento a Covid em face do crescente números de casos no Município.

A vereadora Roberci Vânia Oliveira afirmou que diariamente tem recebido reclamações dos altaneirenses em relação a atendimento médico e distribuição dos medicamentos da farmácia popular, em especial os de uso contínuo. Além de cobrar ações mais efetivas no enfrentamento a pandemia a parlamentar cobrou mais uma vez a manutenção nas ambulâncias.

Para Robeci Vania não se justifica os equipamentos públicos estarem fechados e os particulares funcionando e aglomerando. A vereadora cobrou fiscalização por parte da Secretaria de Saúde para evitar aglomerações.

Na mesma linha de raciocínio a vereadora Dra. Rafaela Gonçalves (PT) pediu uma maior fiscalização do poder público para barrar aglomerações, festas e bares que estão descumprindo as normas de segurança contra a covid-19.

O Boletim Epidemiológico lançado na tarde de ontem (12/05) informa que o Município notificou 27 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 01 paciente internado no Hospital Municipal aguarda resultado de exames, 20 pessoas estão tratamento domiciliar, 01 em tratamento hospitalar em unidade de referência. Altaneira conta com 347 casos confirmados, 11 óbitos confirmados e um óbito em investigação.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.