16 de maio de 2021

Altaneira registra 12ª morte por COVID-19

Foi publicado na última sexta-feira (14/05) no portal oficial do Governo Municipal o Boletim Informativo registrando a décima segunda morte em decorrência da infecção da Covid19 em Altaneira. A nota da Secretaria municipal de Saúde informa que décimo segundo óbito ocorreu no dia 09/05 e o falecido era um “jovem de 32 anos, sem comorbidade e estava internado na unidade covid local”.

No Boletim divulgado consta ainda que em Altaneira já foram registrou 347 casos confirmados e tem 37 casos suspeitos em isolamento domiciliar e uma pessoa internada no hospital municipal. Atualmente 20 altaneirenses estão em tratamento domiciliar e um encontra-se internado no Hospital Regional.

Os sete primeiros óbitos por Covid em Altaneira ocorreram no ano passado, sendo dois em outubro, três em novembro, dois em dezembro. A oitava morte foi registrada em 27 de fevereiro de 2021, a nona e a décima no mês abril e a décima primeira foi registrada no dia 07 de maio.

Após uma série de críticas nas redes sociais e cobranças das vereadoras Roberci Vânia Oliveira (PSD) e Dra. Rafaela Gonçalves (PT) e do Ariovaldo Soares (PDT) Secretário de Saúde, vereador Junior Paulino, lançou nas redes sociais na última quinta-feira (13/05) um vídeo “sobre o Controle e Fiscalização da COVID-19”, mas nenhuma medida é apresentada.

Até o fechamento desta postagem o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), não havia se pronunciado sobre o aumento dos registros de casos confirmados em  Altaneira.

Leia também:

 

Altaneira registra 11ª morte por COVID-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.