14 de maio de 2021

Após críticas nas redes sociais Secretário de Saúde lança vídeo “sobre o Controle e Fiscalização da COVID-19”, mas nenhuma medida é apresentada.

Foi publicada na manhã de ontem (13/05) no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira, uma nota do secretário de Saúde, vereador Junior Paulino, com a seguinte chamada: “Pronunciamento do Secretário de Saúde Junior Paulino sobre o Controle e Fiscalização da COVID-19”.

A nota diz que “A prevenção e o controle são as melhores medidas enquanto não vacina a população. Devemos tomar todos os cuidados necessários, porque não é uma doença com cura, a única solução é o controle e contenção. Se cada um fizer sua parte, já é muito”.

Diz ainda que “Não estamos na melhor situação. A região do Cariri está passando no pico, com falta de leitos hospitalares. Cidades sendo trancadas, pessoas sofrendo, familiares sofrendo. Não é tempo de festejar, é tempo de se resguardar e resguardar os familiares!”

Ao final da nota foi compartilhado um vídeo do secretário reportando apenas aos dados do boletim epidemiológico e uma referência a um óbito em investigação.

Nenhuma medida foi apresentada pelo secretário para o enfretamento aos casos nem sobre o “Controle e Fiscalização”, como anunciado pelo portal do Governo Municipal.

Pelo último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Altaneira na tarde de ontem (13/05) Altaneira registra 39 casos suspeitos em isolamento domiciliar e um internado no Hospital Municipal. O município contabiliza 347 casos confirmados, desses 20 estão em tratamento domiciliar e um internado Hospitalar regional. Desde o início da pandemia 11altaneirenses morreram pela Covid e um caso aguarda resultado de exames para confirmação.

 

Clique aqui e leia a nota da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.