6 de maio de 2021

Blogueiro desmente vereador petista em Altaneira

Mais uma vez o vereador Professor Nonato (PT) usou parte de seu tempo no Expediente da sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira para atacar a imprensa. O parlamentar petista afirmou serem falsas as informações divulgadas de que o “Ministério Público ingressou com ação de improbidade contra a ex-presidente da Câmara Municipal de Altaneira”, Maria Valdelice de Oliveira, popularmente conhecida por Lélia.

O vereador Nonato afirmou na Sessão que tinha em mãos documento em que o Promotor de Justiça, Daniel Lira, tinha promovido o arquivamento das “denuncias” apresentadas contra  a ex-presidente da Câmara, sua sogra, e, ainda, criticou os ex-vereadores que supostamente apresentaram "denúncias sem fundamento e não teve continuidade".

Em aparte o vereador Ariovaldo Soares (PDT) registrou que as informações sobre o “ingresso de ação de improbidade contra ex-presidente Lélia” foram publicado no portal do Ministério Público do estado do Ceará, acessível a todos, a imprensa apenas reproduziu a notícia.

Logo após a Sessão o blogueiro Junior Carvalho publicou nos grupos de Whatsapp a capa da Ação de Improbidade ajuizada pelo Promotor de Justiça na Comarca de Nova Olinda com a seguinte mensagem: “Para vereador que mente dizendo que foi arquivado” e acrescenta: “Tem situação que é melhor calar”.

Junior informa ainda que a ex-presidente já apresentou defesa na ação de improbidade e que, por "coincidência", o advogado é mesmo do prefeito.

“Parece que não estão atendendo o pedido aprovado na Câmara da vereadora Rafaela de combate contra informações falsas. Fake New”.

O vereador Nonato não replicou as informações postadas pelo blogueiro.

 

Clique aqui e leia as informações publicado no portal do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.