6 de maio de 2021

Presidente da Câmara volta a falar contra professores em Altaneira

Apesar de mencionar mais de uma vez não “ser contra a luta os professores” para  recebimento dos recursos do Precatório do Fundef, o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Claudovino Soares (PT), usou todo o seu tempo no expediente da Câmara Municipal para rebater críticas a sua posição de votar contra a proposta de acordo com os profissionais apresentada pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT).

Em discurso confuso, em que faltou coragem para assumir a posição de alinhamento com a posição do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), o presidente voltou a dizer que sua posição é a mesma de quando era secretário.

O presidente Claudovino afirmou que as pessoas que defendem o rateio dos recursos com os professores, fazem “por interesses particulares” e que ele não tem “medo de ficar contra a sua própria categoria”.

O presidente da Casa ainda fez a leitura de uma notícia em que o grupo de trabalho do Ministério Público do Estado do Ceará representa junto a Procuradoria Geral da República para que seja impetrada ação de inconstitucionalidade contra a Lei que autorizou o rateio em forma abono aos profissionais do Magistério com os recursos do Precatório do Fundef.

A assessoria da Câmara Municipal não registrou desabafo do presidente, registrou apenas que “O presidente também manifestou opinião sobre os repasses do precatório do Fundef, afirmou que sua luta é sempre de maneira democrática e em prol da causa dos professores. Durante sua arguição o nobre se posicionou de modo lúcido, coerente e certeiro nas suas respostas e análises sobre a pauta em questão.”

Por sua vez o vereador Ariovaldo Soares (PDT) informou que solicitou ao deputado federal José Guimarães (PT) que faça a intermediação junto ao prefeito uma vez que o deputado é favorável ao rateio dos recursos com os professores.

Em um grupo de Whatsapp a professora Meire Alencar, uma das líderes da luta do Precatório, escreveu que “a história  explica  que quando  o sonho  do oprimido  é  se tornar  opressor ele trai até  suas próprias raízes” e que os profissionais que estão do outro  lado, “o lado da justiça,  da luta pelos direitos” entendem  essas atitudes  de negação e nem adianta apelar para o bom senso porque isso, ficou  claro; não  existe  mais.

“Os vereadores e vereadoras que são  explicitamente contrário a luta digna dos professores não  precisam  mais perder tempo  com as palavras, as atitudes    provaram  e provam o lado  escolhido,  e que tristemente não  é  o de direito!” escreveu a professora Meire.

Mais uma vez a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira não se manifestou sobre o tema.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.