11 de julho de 2013

Brasil ultrapassa 100 milhões de navegantes

As informações são do Ibope Media, que divulgou no final da tarde de ontem os dados deste novo levantamento - foto divulgação
O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. Um crescimento de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando totalizava 94,2 milhões de internautas.

Para chegar a este total, o Ibope considerou pessoas com idade a partir de 16 anos e acesso à rede móvel de computadores em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais). Além deles, também foram consideradas as crianças com idades entre 2 e 15 anos, que têm acesso à internet em suas casas.

“É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, comentou Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, no lançamento da pesquisa. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”.

De acordo com a mesma pesquisa é cada vez maior o número de pessoas no Brasil com acesso a internet na própria casa ou no ambiente de trabalho.

No terceiro trimestre de 2012, eram 68 milhões estes internautas. No trimestre seguinte, chegaram a 72,7 milhões; e agora, no segundo trimestre de 2013 já totalizam 76,6 milhões, um avanço de 12,6% ao período final de 2012.

Quando se consideram apenas os usuários ativos de internet, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho no mês de maio deste ano, um total 5% maior que no mês anterior.

Já na categoria exclusivamente domicílios, o número de usuários ativos no período foi de 47,1 milhões.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.