16 de julho de 2013

Tudo pronto para a festa de Santana do Cariri

Com o tema "Senhora Santana, modelo de fé, orientadora da juventude na caminhada com Cristo", terá hoje (16/07), com a condução do pau da bandeira do distrito de inhumas até o patamar da Igreja matriz, as festividades de N. Sra. Santana, padroeira do município de Santana do Cariri. A caminhada com a condução do tradicional Pau da Bandeira, será animada pelo cantor Ciço Bodim e um trio elétrico.

Após o hasteamento da bandeira, terá início a programação religiosa que conta com a realização de missas, novenas, quermesses, leilões, caminhada da imagem pelas principais ruas e avenidas da cidade, celebração no Santuário de Benigna, alvorada, salva de fogos batizados, shows. 

A banda religiosa "Os doidins de Deus", estará se apresentando no próximo dia 19, quando estarão reunidos vários jóvens de diversas paróquias da região do Cariri-Oeste, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. No encerramento, haverá uma missa solene, ser presidida pelo Bispo emérito da diocese do Crato, Dom Nilton de Holanda Gurgel, juntamente com uma procissão com a imagem de Senhora Santana pelas principais ruas da cidade.

No calçadão da cidade, onde acontece a programação social da festa, foram instaladas barracas com comidas e bebidas tipicas, parques de diversão, um palco com som e iluminação para apresentação dos artistas locais e regionais.

A prefeita Daniele de Abreu Machado, preocupada em oferecer uma melhor segurança as pessoas que virão a Santana do Cariri prestigiar a festa, solicitou ao comandante da 5ª Companhia da Policia Militar do Crato, Capitão Luciano, que enviasse um reforço policial para dar tranquilidade as pessoas.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Santana do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.