2 de julho de 2013

Acredite se quiser: dirigente sindical diz que pode mobilizar 1.000 pessoas na rua

Vista parcial da Praça Pe. David Moreira no centro da Cidade - foto arquivo do Blog
O Professor José Evantuil, membro da atual Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira iniciou um tópico de discussão no Grupo a “A Política de Altaneira” na rede social Facebook com a seguinte pergunta: “POR QUE ALTANEIRA SÓ VEM REPERCUTINDO EM ASSUNTOS QUE NÃO BENEFICIAM O POVO???”, assim mesmo em letras maiúsculas e com três interrogações.

No mesmo tópico o dirigente sindical compartilha uma matéria postada na Coluna do “Nos Bastidores da Política” do Jornalista Madson Wagner publicada no Miséria, com o título: “Professores de Altaneira sem reajuste”

Após receber várias críticas sobre a omissão do Sindicato em reivindicar tal reajuste o dirigente sindical faz outra indagação:

“temos, o executivo municipal, 9 vereadores e o Ministério Público e só o sindicato de servidores deve tomar a frente?”

O dirigente sindical ignora toda uma história de luta da entidade em defesa dos servidores, ignora também que cabe a entidade sindical liderar a categoria na defesa de seus direitos.

O Prefeito Delvamberto Soares também comentou o tópico dizendo que tem boa relação com o sindicato, que atendeu todos os pedidos de audiências solicitadas, e particularmente tem muito carinho e respeito pela presidente Lucena e dialoga sempre buscando um melhor entendimento onde todas as partes saiam ganhando. “Não vejo nenhum motivo ou necessidades de ensaio de greve, os nossos professores tem o maior salario de toda rede municipal do nosso estado” comentou o Prefeito.

Após o comentário do Prefeito o Professor Jose Evantuil postou: “Sabemos do poder de Mobilização que temos. Se for necessário temos condições de colocar 1.000 pessoas e uns 5 carros de som nas ruas de Altaneira. Temos apoio e colaboração das Centrais CTB/CE; FETAMCE; CUT e outras diretorias de sindicatos da região do Cariri. Se sentirmos a necessidade e se os servidores sinalizarem essa necessidade, não somos tão ruins assim de ficar de braços cruzados, só escutando criticas por que não fazemos greve em Altaneira. Sairemos na luta”.

Parece que as palavras do dirigente sindical não surtiu efeito na categoria, apenas o Professor e vereador Francisco Adeilton declarou apoio “... Acredito que só haverá mais respeito se fizerem greve e manifesto, assim como foi feito no Juazeiro do Norte e surtiu efeito” comentou o parlamentar.

Na tarde de ontem (01/07) a Secretaria Municipal de Educação iniciou o pagamento do adicional de um terço das férias e da metade do décimo terceiro salário, injetando na economia local um volume de quase R$ 200 mil.

Pelo visto o dirigente não vai “sentir a necessidade” e nem tão pouco “os servidores sinalizarão essa necessidade” como ventilado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.