6 de julho de 2013

Motociclistas em Expedição pela Transamazônica passam por Altaneira

Os motociclistas estão desbravando a Transamazônica
e passaram por Altaneira - foto Junior Carvalho
 
         

Cinco amigos de quatro estado diferentes juntaram a paixão por motociclismo e um sonho em comum, desbravar a Transamazônica, uma das rodovias mais polêmicas e controversas do país. A Rodovia (BR 230) é a terceira mais longa do Brasil, com aproximados 4.000 km, a maior parte dos quais, em condições praticamente intrafegáveis por não ser pavimentada em sua grande maioria, o trânsito é quase impraticável nas épocas de chuva.

Em cima de modernas motocicletas de potência acima de 250cc, e com equipamentos e assessórios de localização, Milton Omena (AL), Formigão SFA (RJ) João Alamo (AL) Walfrido Filho (SC) e Walter Raio (PR), saíram de Cabedelo PB, local onde fica cravada a placa que marca o quilômetro zero da Transamazônica, na manhã de ontem (03/07) e passaram por Altaneira na manhã de hoje.


Além da Paraíba e Ceará os aventureiros irão passar pelos estados de Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Roraima e no fim da viajem chegarão à cidade de Macapá no Amapá ao todo o quinteto de motociclista percorrerá quase 100 cidades brasileiras.

Alguns membros do Cobras Moto Clube de Altaneira também tem planos para desbravar a Transamazônica. Estava previsto para este ano em comemoração ao 10º. Aniversário do Moto Clube uma viagem a Cabedelo, mas em virtude da não realização da viagem do ano passado adiaram os planos e viajaram à Petrolina. Está também nos planos dos Cobras uma viagem de Altaneira a Altamira no Pará direto pela Transamazônica.

Confiram outros foto dos aventureiros: 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. O Walfrido Filho só ingressou na viagem em Feijó, então no Acre, para fazer a BR-319. Ele ainda não desafiou a BR-230.
    Formigão SFA

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.