2 de julho de 2013

Lula descarta candidatura à Presidência da República

Lula na abertura oficial do encontro de alto nível sobre segurança alimentar na África - foto Ricardo Stuckert
No mesmo dia em que foi divulgada pesquisa Datafolha mostrando que a preferência pela presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 caiu 21 pontos e que ela não conseguiria vencer no primeiro turno da disputa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a descartar a Presidência e afirmar que Dilma será sua candidata. As informações são do jornal Valor Econômico.

“A Dilma é a mais importante candidata que nós temos, a melhor. Não tem ninguém igual a ela para ser candidata à Presidência da República. Portanto ela será a minha candidata”, disse, em entrevista publicada na edição desta segunda-feira, 1º, do jornal. Indagado sobre se voltaria para disputar o pleito em 2014, o ex-presidente Lula respondeu: “Não”.

Lula afirmou também que as manifestações que tomaram conta do País nas últimas semanas são normais em uma democracia e provam que a sociedade brasileira vive como uma “metamorfose ambulante”.

Para ele, a presidente Dilma Rousseff não demorou para ouvir as vozes das ruas. Segundo o petista, sua sucessora tem sido solidária ao não criticar os protestos.

O ex-presidente está na Etiópia em evento patrocinado pelo Instituto Lula, União Africana e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.