10 de julho de 2013

O protesto solitário de Paulo Lima

Paulo Lima nas ruas de
Altaneira - foto Adeilton
No último domingo (07/07) o cidadão Paulo Lima saiu pelas ruas da cidade com seu megafone em manifestação solitário cobrando ações do Governo Municipal e criticando a população altaneirense por não se manifestar nas ruas, uma vez que o mesmo havia convidado a comunidade para uma caminhada pacifica para ser realizada pelas principais ruas da cidade com concentração em frente à Prefeitura Municipal. 

Paulo ficou conhecido por “mosquito da dengue”, pois participava da campanha de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A caminhada solitária de Paulo passou despercebida da população altaneirense mais ganhou destaque nas redes sociais e foi capa do Blog do Vereador Adeilton e mereceu vários comentários e curtidas na rede social Facebook.

O Vereador Adeilton ressaltou no seu Blog a coragem e o ato democrático de Paulo que mesmo solitário demonstrou sua insatisfação, revolta e criticou e solicitou providencias dos atuais gestores e lembrou que  o megafone que antes defendia o Secretário de Saúde e o Prefeito, agora critica e exige ação dos mesmos.

O servidor Junior Carvalho acusou o Vereador Adeilton de organizar a manifestação e postou “se fosse realmente um ato democrático seria louvável, mas todos nós sabemos que foi um ato de interesses... eu flagrei o cidadão Paulo na casa do vereador Adeílton que estava ensinado como jovem tinha que conduzir a grande manifestação, pura maracutaia”.

O Professor Jose Evantuil disse que o protesto pode não ter conseguido efeito prático, mas conseguiu entrar para a história e lembrou que Paulo fez um belo trabalho patrocinado pelo Município, travestido artisticamente de mosquito da dengue e  atingiu principalmente as crianças.

“Não sabemos porque o trabalho educativo cessou. AGORA ELE VOLTA VESTIDO DE CIDADÃO COBRANDO DOS GESTORES E NÃO PODEMOS SER CONTRA ELE. SE A GESTÃO DER MUITA ATENÇÃO AOS BAJULADORES, PODE DEIXAR DE DÁ PRIORIDADES A MUITAS COISA URGENTES. A BAJULAÇÃO É UM PERIGO A QUALQUER GESTOR, JÁ TÁ PROVADO” comentou Evantuil com letras em caixa alta,

Outros usuários da rede apoiaram o protesto de Paulo e Tati Freire lembrou que tem gente falando demais sobre democracia sem saber ao certo o que de fato é.

Não se tem notícias de que Paulo sofreu qualquer coação no seu protesto, muito diferente da gestão anterior em que o mesmo foi preso e seu megafone apreendido pela Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.