6 de julho de 2013

Presidente da Assembleia pede que população se una por refinaria

O presidente da Assembleia e governador em exercício, Zezinho Albuquerque (PSB), ressaltou que o governador Cid Gomes (PSB) já entregou o terreno para a construção da refinaria, no complexo industrial do Pecém. “A parte do governo do Estado o governador já fez, que era entregar o terreno. Está tudo pronto. Precisamos agora que a população se una pela refinaria”, disse Albuquerque ontem à noite em Camocim, onde a Assembleia Legislativa realizou mais um evento de sua campanha de mobilização da sociedade pela refinaria. Segundo ele, as últimas informações referentes à refinaria, vindas de assessores da Petrobras, é que o projeto para a instalação será encerrado em 30 de julho.

Albuquerque afirma que a campanha do Legislativo será encerrada em agosto, com grande evento em Fortaleza, para o qual serão convidados a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e outras autoridades, além de diversas lideranças políticas de municípios do Interior.

Já ex-governador Ciro Gomes (PSB) reafirmou que sente “cheiro de enrolação” da Petrobras em instalar a refinaria Premium II no Ceará, promessa do ex-presidente Lula, repetida pela presidente Dilma.“A Petrobras é uma caixa preta. Tô sentindo no ar o cheiro da enrolação. Há uma promessa repetida, faz parte do acordo que deu ao Lula e à Dilma 80% da boa vontade do povo cearense. Nós confiamos que essa palavra empenhada e repetida será cumprida. Mas temos que lutar, porque se depender da Petrobras ela acaba nos enrolando de novo”.

A prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e moradores de Camocim e municípios próximos, reunidos no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira, Ciro afirmou que a Premium II dobraria a arrecadação de ICMS do Ceará, que hoje é de R$ 7 bilhões.

Os deputados estaduais Sérgio Aguiar (PSB), Lula Morais (PCdoB) e Manoel Duca (PRB) também participaram do evento, e foi deste último a crítica mais forte ao governo Dilma, excetuando-se a de Ciro. “Somos da base da presidente, porém tá estourando tudo nesse governo. Quando vejo o PT comemorando 10 anos de governo... taí os 10 anos de governo. Nunca se viram tantos reclames nesse país”, disse Manoel Duca.

Com informações O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.