16 de julho de 2013

Eunício nega campanha e evita falar em candidatura

O senador Eunício Oliveira no Encontro Regional do PMDB em Caririaçu - foto Madson Wagner
Apesar de já articular apoios e manter intensa agenda de mobilizações no interior do Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua evitando falar abertamente sobre candidatura para o governo do Ceará em 2014. Em entrevista nesta segunda-feira, 15, ao Blog do Eliomar, o senador negou estar “fazendo campanha” e afirma que os encontros que vem tendo com prefeitos do interior são apenas para debater interesses do Estado.

“Não estou fazendo campanha, estou fazendo o que o PMDB sempre fez, que foi unir companheiros, fazer debates com a opinião públicas. O PMDB sempre fez de quatro a seis encontros por ano para debater com a sociedade e lideranças os interesses do Estado”, diz.

Até junho deste ano, o partido já organizou quatro caravanas no interior do Ceará – todas com Eunício como figura de destaque. Além disso, o senador tem ocupado grande espaço nas inserções do partido na televisão.

Os encontros passaram por Morada Nova, Nova Russas, Caririaçu e Varjota. Na reunião de Caririaçu, cinco prefeitos da região, incluindo Raimundão (Juazeiro do Norte), saíram abertamente em apoio à candidatura do senador. Na mesma época, 15 vereadores de Fortaleza também defenderam o nome do peemedebista para a sucessão de Cid Gomes (PSB).

Mesmo com os sinais de intensa articulação nos bastidores, Eunício Oliveira ainda evita falar abertamente sobre candidatura – minimizando atritos com o PSB. O senador não nega, no entanto, interesse do partido no Palácio da Abolição. “Essa questão de candidatura é uma movimentação natural. O PMDB tem tamanho, história e nomes para fazer a disputa para o Governo”, afirma.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.