28 de março de 2014

Altaneirense participa da solenidade de lançamento do projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem 2014”

Secretária Izolda Cela entre os 26 estudantes de escolas estaduais que se destacaram no Enem 2013 (Foto: Portal SEDUC)
A secretária de Educação do Estado do Ceará, Izolda Cela, lançou ontem (27/03), em Fortaleza, o Projeto "Enem Chego Junto, Chego Bem 2014".  Durante o evento, houve uma homenagem aos 26 estudantes e 26 escolas que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio 2013. Os alunos representaram os 10.687 jovens da rede estadual que ingressaram no ensino superior. Os alunos e representantes das escolas receberam uma placa relativa ao projeto. 

A ação dará continuidade ao investimento e apoio destinados aos alunos da rede estadual para que todos finalizem o Ensino Médio com sucesso, mais chances de ingressarem no ensino superior e preparados para a vida. O projeto Enem Chego Junto, Chego Bem é voltado aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual.

O projeto é desenvolvido em seis etapas: documentação, destinada à organização dos documentos (identidade e CPF) dos alunos do 2º e 3º ano para inscrição e realização das provas; inscrição (garantir 100% dos alunos inscritos no Enem);  motivação (oferecer condições ao aluno de fazer boas escolhas, motivando-o e encorajando-o); preparação (ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes); Dia E (incentivar a participação dos inscritos) e ingresso (orientação para o acesso ao ensino superior).

Durante a fase de preparação, a Seduc irá fortalecer as atividades realizadas em sala de aula, além de oferecer ações como o Plantão Pedagógico, a Preparação: Rumo à Universidade, o Ciclo de Palestras, os Sabadões do Enem, Simulados Seduc Enem 2014 e Redação Enem.

Os 26 alunos homenageados obtiveram as maiores médias no Enem 2013, de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), em suas seis regiões.

O altaneirense Eduardo Amorim, aprovado para o Curso de Direto na Universidade Federal do Ceará (UFC), obteve a melhor nota na Crede 18 sediada em Crato englobando os municípios de Altaneira, Assaré, Araripe, Antonina do Norte, Campos Sales, Nova Olinda, Tarrafas, Saboeiro, Salitre e Santana do Cariri.

Com informações Assessoria de Comunicação da Seduc