28 de junho de 2021

Dhiogo Correia é Campeão da Etapa Final da Copa MTB Altaneira

O cratense Dhiogo Correia sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão da Etapa Final da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada Circuito  2 da Trilha Sítio Poças em Altaneira, Ceará.

Em virtude da pandemia da Covid e para atender as recomendações das autoridades sanitárias as etapas da competição em 2021 foram realizadas em cinco baterias, no sistema de contrarrelógio, com largadas individuais e limite máximo de 15 atletas por dia.

Dhiogo participou da última bateria e completou as seis voltas em 1h32min46seg., mas não conseguiu quebrar o recorde da Melhor Volta do Circuito 2 que é de 12min55seg., a melhor volta de Dhiogo ontem foi 13min34seg., quase um minutos acima do tempo de 2020.

Os companheiro de equipe do Campeão, Evandro Vieira e Pablo Scherer chegaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.  André Kohlrasuch e Fabiano Almeida completaram o Pódio da Elite na Etapa Final de 2021.

O campeão compartilhou um vídeo de sua vitória nas redes sociais Instagram e Facebook, com a seguinte mensagem: “Dia de XCO no MTBAltaneira, na famosa Trilha Sítio Poças. Sempre curto o rolê nesse circuito”, escreveu Dhiogo.

A Etapa Final da Copa de 2021 foi também 60ª etapa organizada pela Associação dos Ciclistas de Altaneira - ACICA, que desde 2018 não conta com apoio do Governo Municipal de Altaneira.

90 ciclistas participaram da Copa de 2021, sendo 36 altaneirenses e 54 ciclistas das cidades de Assaré, Araripe Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Salitre.

A organização da Copa anunciou ontem (27/06) que aguarda a liberação das autoridades sanitárias para realização da solenidade de premiação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.