28 de junho de 2021

Nova Olinda tem Campeão Jovem e Veterano na Copa MTB Altaneira

Arnaldo Lima e Eduardo Moura os campeões de Nova Olinda (Foto: Paulo Robson)

Os novolidenses Arnaldo Lima e seu filho Eduardo Moura sagraram-se na manhã de ontem (27/06) Campeões dos grupos Veterano e Jovem, respectivamente, na 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

A competição normalmente é disputada em seis etapas, mas em virtude dos decretos de isolamento rígido a terceira etapa foi cancelada. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias, as demais etapas foram realizadas em baterias, no sistema de contrarrelógio, com largadas individuais e limite máximo de 15 atletas por dia.

A disputa do grupo Veterano, para ciclistas com idade superior a 40 anos, foi uma das mais competitivas da Copa, uma vez que quatro ciclistas tinham chances matemáticas de levar o troféu da Camisa Verde.

Com 77 pontos Arnaldo chegou na Etapa Final na terceira colocação, atrás de Germano Vieira (79) e Damião Rolim (80) e a frente do altaneirense Luciano Ferreira, com 72 pontos.

Arnaldo terminou a etapa na frente de seus adversários diretos e sagrou Campeão Veterano. Os três concorrentes já haviam conquistado o título em temporadas anteriores.

Já a disputada entre os ciclistas com até 23 anos de idade foi mais tranquila, Eduardo Moura chegou na Etapa Final dom larga vantagem sobre os concorrentes, bastava completar a prova para ser Campeão. Eduardo foi sexto na Etapa, além de confirmar o título de Campeão Jovem e terminou a prova na quarta colocação na Classificação Geral.

A edição Copa de 2021 contou com a participação de 90 ciclistas, sendo 36 altaneirenses e 54 ciclistas das cidades de Assaré, Araripe Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Salitre.

A organização da Copa anunciou ontem (27/06) que aguarda a liberação das autoridades sanitárias para realização da solenidade de premiação.

 

Clique aqui e confira a Classificação Veterano  da Copa MTB Altaneira em 2021

 

Clique aqui e confira a Classificação Jovem da Copa MTB Altaneira em 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.