2 de junho de 2021

Hospital de Altaneira ganha dois capacetes elmos

Diretora do Hospital recebe equipamentos da vereadora Roberci Vania, acompanhada de Adeilton e Késia (Foto: Reprodução/Facebook)

Na tarde de ontem (01/06) a vereadora Roberci Vania Oliveira, acompanhada do professor Francisco Adeilton e da empresária Kesia Alcântara entregaram a diretora do Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana, Márcia Moura, dois capacetes Elmos. Os equipamentos devem ser usados para evitar a intubação de pacientes com Covid19.

A vereadora Roberci Vania Oliveira registrou nas redes sociais que os equipamentos foram doados pelo deputado Federal Idilvan Alencar e a empresária Kesia Alcântara registrou alegria com mais essa conquista para o povo altaneirense.

“Venho recebendo desde do agravamento da pandemia do COVID-19, inúmeras reclamações e relatos angustiantes, pedindo melhoria da nossa saúde para o maior enfrentamento dessa doença. Junto com a vereadora Roberci Vânia e meu colega de luta Prof. Adeilton, conseguimos junto com o Deputado Federal Idilvan Alencar, o qual externo meus profundos agradecimentos, a aquisição para nosso município de 2 capacetes Elmo. Isso sem dúvidas vai ajudar muitos altaneirenses que por ventura cheguem a precisar. Juntos vamos vencer essa luta”, escreveu Késia Alcântara.

Criado no Ceará, capacete Elmo é um mecanismo de respiração artificial não invasivo, o seu uso evita a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dispositivo trata quadro clínico moderado e também auxilia casos em início de gravidade.

Saiba mais:

Criado no Ceará, capacete Elmo reduz em 60% necessidade de internação em leitos de UTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.