11 de junho de 2021

Em áudio vazado dirigente da Rádio Altaneira FM reclama da situação financeira da emissora

Estúdio da Rádio Comunitária Altaneira FM (Foto: João Alves)

Foi publicada no Blog A Pedreira na tarde de ontem (10/06) que a “Rádio Altaneira FM tem energia cortada por falta de pagamento”. O blogueiro Junior Carvalho noticia que “vazou um áudio nos grupos de Whatsapp relatando o corte de energia da Rádio Altaneira FM” e que a dirigente da entidade, Lúcia Lucena, “informa a um parlamentar do prefeito a situação precária da entidade”.

No áudio, que também foi compartilhado no grupo do BA, com a informação “encaminha com frequência” a dirigente reclama que “apenas três vereadores repassaram a contribuição mensal” e ainda que “que tinham três meses atrasados e que pagou apenas duas contas”.

Relata ainda a dirigente que estão “fazendo uma campanha na rádio pedindo ajuda, pois ainda tem outras dívidas estrondosas”, mas não citou que dívidas são essas.

“A Direção da Rádio Altaneira FM nunca gostou da transparência com os gastos da entidade, hoje a Rádio Altaneira FM é claramente uma entidade politiqueira”, escreveu o blogueiro Júnior Carvalho.

A postagem do Blog A Pedreira recebeu diversas reações e vários comentários.

A professora Dayanne Pereira postou: “Sinto saudades de quando era uma Radio Comunitária... e Antônia Adriano reforçou: “Meu Deus, quem diria Altaneira ficaria assim sou filha desta terra. Meu pai João Rufino falava Altaneira ainda vai ter o que falar”.

A servidora Francelma Bitu escreveu que a rádio Altaneira FM “Perdeu minha audiência faz tempo, desde quando o repórter da cidade não fala sobre dos problemas de Altaneira”.

O ex-prefeito Delvamberto Soares também comentou a postagem do Pedreira. “A rádio deixou de ser um canal comunitário em prol do povo Altaneirense, perdeu-se a credibilidade como alguns membros participantes da mesma, nós que ajudamos a construí-la lamentamos. Acho que o ideal seria uma nova eleição para novos diretores”.

Em pesquisa realizada no Google na manhã de hoje (11/06) não foi encontrada nenhuma informação sobre a atual diretoria. Na página da rádio na rede social Facebook as últimas informações são compartilhamentos de postagens do Governo Municipal.

A administração do BA tentou contato com ex-diretores da rádio, mas até o fechamento desta postagem apenas o professor Carlos Tolovi respondeu a mensagem, mas disse não ter informações da atual direção da entidade.

 

Clique aqui e confira a postagem do Blog A Pedreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.