24 de junho de 2021

Secretárias de Educação e Saúde participam da Sessão da Câmara de Altaneira

O expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (23/06) foi quase todo dedicado às secretárias municipais Zuleide Ferreira (Educação) e Márcia Moura (Saúde) que após as falas iniciais foram questionadas pelos vereadores e vereadoras.

A secretária Zuleide Ferreira fez uma retrospectiva de todas as ações e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação durante o semestre, apresentou o plano de retomada às aulas presenciais, falou sobre os projetos e programas, mas afirmou que “a retomada das aulas presenciais não é algo concreto, tendo em vista que a pandemia ainda não foi superada”.

A secretária de Saúde, Márcia Moura, discorreu sobre os desafios de assumir uma pasta tão importante para o Município, pontuou também as perspectivas de atuação futuras, elencou as ações já realizadas e enfatizou seu comprometimento e compromisso com a população.

A vereadora Roberci Vânia (PSD) questionou a secretária sobre o uso dos capacetes Elmos e cobrou também por médico no PSF Isídio Soares, que se encontra sem cobertura médica. O vereador Ariovaldo Soares (PDT) cobrou por mais transparência na divulgação dos Boletins Epidemiológicos relacionados à Covid-19. O vereador Valmir Brasil (PDT) questionou sobre as receitas para medicamentos controlados que estavam em falta segundo a população que o procurou. Já a vereadora Rafaela Gonçalves (PT) enfatizou as cobranças apresentadas em relação aos transportes da pasta e cobrou ainda por uma ampla e total cobertura dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

A Assessoria de Comunicação da Casa informou apenas que as secretárias responderam os questionamentos dos vereadores e vereadoras, sem contudo fornecer maiores detalhes. Registrou-se, igualmente, que a vereadora Silvania Andrade e os vereadores Paulo Geaneo Professor Nonato e Júnior Paulino usaram o espaço para parabenizar as secretárias e que o presidente da Câmara, vereador Claudovino Soares (PT) agradeceu a participação das secretárias e as intervenções dos parlamentares.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.