28 de junho de 2021

Priscila Nergino é Campeã da Copa MTB Altaneira

Por problemas de Saúde Priscila faltou a uma etapa que quase lhe custa o título (Foto: Lucas Gomes)

Estreante na Copa MTB Altaneira, a fariasbritense Priscila Nergino, sagrou-se a Campeã da 8ª edição da Copa MTB Altaneira realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

A competição normalmente é disputada em seis etapas, mas em virtude dos decretos de isolamento rígido a terceira etapa foi cancelada. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias, as demais etapas foram realizadas em baterias, no sistema de contrarrelógio, com largadas individuais e limite máximo de 15 atletas por dia.

A disputa pela Camisa Laranja de Campeã Feminino terminou empatada, com 18 pontos cada uma. Priscila venceu no critério de desempate, pois detém o maior de voltas da temporada já que participou de quatro etapas, enquanto Larissa participou de apenas três. As ciclistas também emparam no segundo critério, uma vez que Priscila detém o melhor tempo no Circuito 1 e Larissa tem o melhor tempo no Circuito 2.

Priscila comemorou sua conquista na rede social Instagram ao compartilhar imagens de sua participação na Etapa Final da Copa e lembrando que por motivos de saúde faltou a quinta etapa.

“Mesmo assim ontem fui para a última etapa e dei o meu melhor perante a situação que estava, foi difícil, mas não desisti. E hoje após apuração de resultados eu sou CAMPEÃ FEMININO DA COPA MTB DE ALTANEIRA. Quem não conhece a Trilha Sitio Poças não sabe o que está perdendo, é o verdadeiro MTB, sem explicação. Obrigada meu Deus por sempre me guardar”, escreveu Priscila.

Em outra postagem com o resultado final Priscila parabeniza todas “as mulheres guerreiras” que participaram da Copa MTB de Altaneira e acrescenta “essa trilha não é qualquer um que tem coragem de enfrentar, requer muita técnica e resistência, estamos de parabéns”.

Priscila parabeniza de forma especial conterrânea Arlineide Nunis pela conquista da terceira colocação na Copa.

A edição Copa de 2021 contou com a participação de 11 ciclistas, inclusive da tetracampeã Raquel Guedes (2015/2018) e das campeãs Andreza Nunis (2019) e Carmem Jacqueline (2020), além de algumas estreantes.

A organização da Copa anunciou ontem (27/06) que aguarda a liberação das autoridades sanitárias para realização da solenidade de premiação.


Clique aqui e confira a Classificação Final da Elite Feminino na Copa MTB Altaneira em2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.