5 de junho de 2021

Pouco mais de 10% da população brasileira foi vacinada com as duas doses contra a Covid

Apesar dos governistas comemorarem a distribuição de mais de 100 milhões de doses das vacinas contra a Covid, apenas 22.896.108, ou 10,81% dos habitantes receberam as duas doses dos imunizantes.

A diferença entre as vacinas distribuídas e aplicadas pode estar relacionada à reserva de imunizantes para a segunda dose, mas especialistas apontas a falta de uma campanha nacional como acontecia em outros governos.

Os sucessivos atrasos levaram a adiamentos na entrega de imunizantes, e, com isso, cidades que haviam utilizado todo o estoque para a primeira dose se viram sem imunizantes para completar o esquema de vacinação.

Para garantir a eficácia da Coronavac, é necessário que a segunda dose seja aplicada até 28 dias depois da primeira. Já o intervalo da Pfizer e da AstraZeneca é de cerca de três meses.

Em maio várias capitais e cidades de grande porte não tinham estoque para a segunda dose da Coronavac e outras  tinham disponibilidade restrita, e houve escassez dias depois.

Pelo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (04/05) constata-se que a quantidade de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 chegou a 48.734.903, o número representa 23,01% da população brasileira.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Ceará tem menos de 12% da população vacinada com as duas doses contra a Covid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.