3 de junho de 2021

Na Câmara Municipal, vereador Junior Paulino assume Liderança do Governo e sofre primeira derrota

O vereador Júnior Paulino assumiu ontem (02/06) a sua cadeira na Câmara Municipal de Altaneira e comunicou que assumiria a Liderança do Governo no Legislativo Municipal. O parlamentar estava licenciado desde a posse, pois, foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Saúde, do qual foi exonerado na última segunda-feira (31/05).

O primeiro teste do novo Líder do Prefeito foi um requerimento apresentado pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT) solicitando a Comissão de Licitação do Poder Executivo o encaminhamento dos documentos do processo de licitação para contratação de empresa para coleta de lixo.

Após a defesa do autor da proposta a vereadora Dra. Rafaela Gonçalves (PT) se pronunciou favorável a aprovação do requerimento alegando que “transparência é um dever de todo governo”.

O vereador Júnior Paulinho encaminhou o voto contrário a aprovação do requerimento alegando que as informações já estaria no portal do governo municipal e criticou a colega de bancada por antecipar o voto antes de seu encaminhamento. 

A vereadora Dra. Rafaela Gonçalves rebateu o novo líder do prefeito afirmando que não estava obrigada a “votar antes ou depois do Líder” e que seu “voto é do povo, estou aqui para dialogar, mas não fui eleita para ser submissa a nenhum parlamentar, aqui nessa casa temos poderes iguais”, disse a vereadora.

Em aparte o vereador Ariovaldo Soares esclareceu que apresentou o requerimento exatamente porque as informações não publicadas no portal do Governo Municipal.

Após a longa discussão o requerimento foi colocada em votação. Votaram contra os vereadores Júnior Paulinho, Gean Moura, Professor Nonato e a vereadora Silvânia Andrade. Votaram favorável os vereadores Ariovaldo Soares, Valmir Brasil e as vereadoras Dra. Rafaela Gonçalves e Roberci Vânia Oliveira.

Mais uma vez coube ao presidente da Casa, vereador Claudovino Soares, o voto de minerva. Alegando que não poderia contra um pedido de transparência, o presidente votou favorável ao requerimento, declarando-o aprovado.

Com informações Blog A Pedreira

Leia também:

 

Vereador registra mais um parecer favorável do Ministério Público para rateio do precatório do Fundef com os professores de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.