28 de junho de 2021

Paulo Robson é Campeão Local da Copa MTB Altaneira

Paulo Robson é o sexto Campeão Local da CMTBA (Foto: Lucas Gomes)

O professor Paulo Robson sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão Local da 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

A competição normalmente é disputada em seis etapas, mas em virtude dos decretos de isolamento rígido a terceira etapa foi cancelada. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias, as demais etapas foram realizadas em baterias, no sistema de contrarrelógio, com largadas individuais e limite máximo de 15 atletas por dia.

Paulim, como é popularmente conhecido em Altaneira, se destacou desde a primeira etapa, mas assumiu a liderança do grupo local apenas na quarta e atribui a evolução no esporte a uma maior dedicação aos treinos e a mudança de hábito alimentar.

O novo campeão altaneirense usou as redes sociais Instagram e Facebook para anunciar sua conquista. Informa que ao iniciar a Copa não passava por sua cabeça que pudesse comemorar esse feito e relaciona os altaneirenses que disputavam o título.

“A partir da 2ª etapa completei todas as provas, com as 6 voltas, e os recordes pessoais foram surgindo. Cheguei então na etapa final com certa folga na liderança, mas o MTB requer concentração até o fim. Dessa forma, foi só fazer uma prova controlada e comemorar”, escreveu Paulo.

O Campeão também parabenizou a organização da Copa e lembrou que a competição é mantida exclusivamente com recursos particulares e doações de apoiadores.

Agradece também aos seus parceiros de equipe e treino, ao nutricionista e “a todos que estiveram me apoiando e torcendo por mim”, dedica o título as suas “pareias” a esposa Emanuelle Teles e ao filho Petrus e, ainda lembra que “Kaleb tá chegando”.

Paulo Robson é o sexto Campeão Local na história da competição, antes dele foram campeões Lindevaldo Ferreira, Higor Gomes, Richard Soares, Bruno Roberto e Jonathan Soares.

A edição Copa de 2021 quebrou o recorde de participação de ciclistas  altaneirenses, foram 36, o recorde anterior foi na edição de 2015 com 27 participantes local.

A organização da Copa anunciou ontem (27/06) que aguarda a liberação das autoridades sanitárias para realização da solenidade de premiação.

 

Clique aqui e confira a Classificação Local da Copa MTB Altaneira em 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.