5 de dezembro de 2014

Secretário e coordenadores realizam balanço do SPAECE em Altaneira

Secretário Deza com diretores e coordenadores (Foto:Gutemberg Estevão)
Com o título SPAECE EM ALTANEIRA É REALIZADO COM SUCESSO NA PARTICIPAÇÃO DE TOTAL DOS ALUNOS, E SECRETARIO DE EDUCAÇÃO REUNE EQUIPE PARA AVALIAÇÃO E AGRADECIMENTO, DENTRE OUTROS ASSUNTOS assim mesmo em caixa alta foi compartilhado na rede social Facebook informações sobre a aplicação das avaliações  do SPAECE-ALFA nas turmas do 2° ano e SPAECE nas turmas do 5° ano nas Escolas EMEF Joaquim Rufino e EMEF Joaquim de Morais, e nas turmas de 9° ano na EMEF 18 de Dezembro. 

As provas foram aplicadas nos dias 02 e 03 de dezembro (terça e quarta-feira). O SPAECE caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia o nível de proeficiência e a evolução do desempenho dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática.

Esse Sistema tem como objetivo fornecer subsídios para formulação e monitoramento das políticas públicas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública.

Na postagem da SEDUC registra-se a importância da participação total dos alunos, o apoio dos pais e o empenho e dedicação dos educadores nessas avaliações. Empolgado com o trabalho e compromisso de todos que compõem a pasta.

A postagem é encerrada com um agradecimento que presume-se ser do secretário Deza Soares que deixa a pasta no final do mês:

"Em nome do Governo Municipal através da Secretaria de Educação, parabenizamos e agradecemos o empenho de todos os educadores envolvidos nas avaliações do SPAECE, onde obtivemos o comparecimento de 100% (cem por cento) dos nossos alunos, tudo isso graças a um trabalho começado no início do ano e durante todo tempo, muito bem orientado e articulado, com responsabilidade e dedicação das nossas equipes: PAIC/PNAIC, Núcleos Gestores, Coordenações, técnicos, professores, monitores, auxiliares de educação e demais servidores, contando com o apoio dos pais e principalmente, o compromisso dos nossos alunos. Sem esquecer o apoio total desse governo municipal através da Secretaria de Educação e da Crede 18. Parabéns, agradecimentos e muito sucesso a todos."

Publicado originalmente no Blog da Secretaria Municipal de Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.