10 de dezembro de 2014

Deputados aguardam definição de Camilo para discutir Mesa

Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará - Foto Bia Medeiros
Discussões em torno da próxima Mesa Diretora ainda não estão na pauta diária da Assembleia Legislativa do Estado. Para parlamentares, a disputa só deverá ser engatada após anúncio da equipe de Camilo Santana (PT). 

A questão ocorre pois, como de praxe, a formação da Mesa e o anúncio de secretários acabam sendo usados para contemplar partidos aliados. Além disso, uma série de bancadas deverá ser alterada, com a saída de alguns deputados que assumirão pastas no governo de Camilo Santana.

O governador eleito toma posse no dia primeiro de janeiro de 2015, mas a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será apenas no dia primeiro de fevereiro.

Durante o segundo mandato de Cid Gomes, cerca de seis deputados permaneceram afastados pela maior parte do mandato para assumir secretarias estaduais. Entre eles, estão Mauro Filho (Fazenda), Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Professor Pinheiro (Cultura), Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Gony Arruda (Esportes) e o próprio Camilo Santana (Cidades).

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.