5 de agosto de 2015

Secretário de Educação ainda não se pronunciou sobre reinício do período letivo

O secretário municipal de Educação, professor Donny Nergino ainda não se pronunciou sobre o reinício do período letivo na rede municipal de ensino.

No portal do Governo Municipal foi noticiada a participação do secretário em um programa da Rádio Comunitária Altaneira FM, mas cita apenas que o gestor explicou a os ouvintes do programa a paralisação dos professores realizada na última segunda-feira (03/08). 

No Blog da Secretaria de Educação também não consta nenhuma informação sobre o retorno as aulas.

Em debate na rede social Facebook a diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Rufino, Leocádia Rodrigues, informou que atualmente são onze salas da Educação Infantil e oito na Escola Joaquim Rufino sem professores.

A diretora culpa os vereadores de oposição pelo problema em virtude da não aprovação de projeto de lei que autoriza uma terceira contratação temporária antes da realização do Concurso.

O vereador Professor Adeilton (PP) lembra que desde 2010 a Câmara autoriza a contratação temporária e que desde 2011 existe a promessa de realização de concurso público e ainda critica a paralisação dos profissionais.

“Não temos como continuar nisso. A manifestação aconteceu sem fundamentos e sem objetivo. Tentaram sensibilizar os vereadores num momento em que não se pode fazer mais nada. A questão é administrativa e o legislativo não pode ter a iniciativa. Dessa forma preferem culpar os vereadores a assumirem que o executivo é o único culpado, principalmente por acharem q sempre teriam o controle do legislativo, mas as coisas estão sempre em total mudança”, comentou o parlamentar.


Apesar de participar da manifestação da última segunda-feira o secretário Donny Nergino não participou dos debates nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.