26 de agosto de 2015

Crato sediará Seminário de Comunicação do Cariri

Será realizado nos dias 28 e 29 de agosto no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca) no Campus do Pimenta, em Crato, o I Seminário de Comunicação da Região do Cariri.

O evento tem como objetivo debater com profissionais de imprensa, políticos, lideranças comunitárias e sindicais, estudantes, blogueiros, ativistas digitais, e interessados no assunto a luta pela democratização da comunicação no Brasil. 

No último domingo (23/08), a coordenação do evento aprovou a inclusão na programação do lançamento do livro e uma palestra com o jornalista Alberto Perdigão.

No livro Comunicação Pública e Inclusão Política Perdigão analisa os novos comportamentos dos governos e dos cidadãos diante das possibilidades de diálogo político proporcionadas pelas tecnologias da informação e comunicação.

A palestra de abertura será de Inácio Carvalho com o tema “A democratização da comunicação e a liberdade de expressão no Brasil”, que será proferida na sexta-feira, 19 horas após a solenidade de abertura do seminário.

O evento é uma promoção do Instituto de Memória e da Cidadania do Cariri – IMCC com apoio do portal Contraponto, do Coletivo Mídia Popular, da Universidade Regional do Cariri através da Pró-Reitoria  de Assuntos Estudantis.

Os debates vão girar em torno de temas como liberdade de expressão e imprensa no Brasil, democratização da comunicação, lei de meios, o momento político do País, mídias digitais, redes sociais e participação popular.

A palestra de encerramento será de Rafael Mesquita, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da URCA, no Campus do Pimenta em Crato, sede do IMCC ou através do portal Contraponto Cariri.

Clique no endereço abaixo e faça sua inscrição:

www.contrapontocariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.