16 de agosto de 2015

Para 71% dos brasileiros, oposição age por interesse próprio e não pelo Brasil

Ignorada pela grande mídia, mas ganhou força nas rede sociais uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (16/08), pelo Instituto Data Popular apontando que 71% dos eleitores brasileiros avaliam que os partidos de oposição à presidenta da República, Dilma Rousseff, “agem por interesse próprio, não pelo bem do país”

Realizado nos dias 1º a 4, com 3 mil eleitores em 152 municípios, o estudo indicou ainda que 92% dos eleitores concordam com a frase: “Todo político é ladrão”. 

Segundo o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles (foto), a pesquisa também indica que há uma queda na aprovação do impeachment da presidenta como solução para a crise política.

“A discussão sobre impeachment vem perdendo força. Entre 55% e 62% entrevistados dizem ser favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas quando questionamos os entrevistados se eles acreditam que o processo de impeachment é a saída para melhorar o país, a pesquisa deixa muito claro que a adesão cai”, afirmou o presidente do Data Popular.

De acordo com Meirelles, oposicionistas e descontentes não são a mesma coisa. Os primeiros são eleitores que não votaram na Dilma para presidenta, rejeitam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avaliam o atual governo como “ruim ou péssimo” e querem o impeachment. Esses também são contra o Bolsa Família, a política de cotas, o Prouni. De acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados se enquadram nessa categoria.

Já os descontentes – que são 44% – ajudaram a eleger Dilma e aprovam Lula. E estão frustrados porque o governo eleito não está pondo em prática o projeto no qual votaram. Eles não acreditam que a oposição resolveria a atual crise, mas acabam por manifestar sua insatisfação se dizendo favoráveis ao impeachment. Ainda de acordo com o estudo, 62,8% dos eleitores não enxergam ninguém que possa tirar o país da atual situação.

Com informações Portal Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.