6 de março de 2017

Camilo pressiona Governo Federal para que transposição seja concluída em 2017

O governador Camilo Santana (PT) disse que espera que as águas do rio São Francisco cheguem ao Ceará ainda neste ano. Ele afirmou ainda que irá cobrar do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para que as obras sejam retomadas ainda neste mês. 

Camilo deve viajar a Brasília dentro dos próximos dias para pressionar o Governo Federal pelo recomeço da obra.

“Estarei em Brasília cobrando o compromisso, a importância de começar essa obra ainda no mês de março. A preocupação em relação a essa obra, que é emergencial, é o Castanhão. A transposição é nossa segurança em relação ao abastecimento de Fortaleza e região metropolitana”, disse.

Camilo contou que não conseguiu falar com o ministro na última sexta, 3, porque ele estava no exterior, mas um assessor lhe informou que a empresa que havia ganhado a primeira licitação havia sido desclassificada e recorria à Justiça para rever a decisão.

“Se esperava que até a próxima semana estaria se resolvendo. Porém a informação que tenho é que a primeira que foi desclassificada já entrou na Justiça. O problema de licitação é esse, a gente sabe quando é que começa mas não sabe como termina”, afirma.

Em fevereiro, o consórcio formado por PB Construções (CE), Passareli (SP) e Construap (SP), saiu ganhador da licitação por menor valor ofertado, depois de as obras serem abandonadas pela empreiteira Mendes Júnior no ano passado. O trecho final da obra que chega ao Jati, no Eixo Norte da transposição, sairia por R$ 442 milhões, 23% de desconto do preço base.

No entanto, segundo o governador, o consórcio teria sido desclassificado e a empresa que ficou em segundo lugar pode assumir a obra a partir deste mês.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.