23 de março de 2017

Presidente quer nova sede para a Câmara Municipal de Altaneira

Na Sessão Ordinária de ontem (22/03), Câmara Municipal de Altaneira aprovou por unanimidade requerimento de seu presidente, vereador Antonio Leite (PDT), solicitando ao Chefe do Poder Executivo a transferência de domínio de área de terra pertencente ao Município de Altaneira, para construção da sede própria do Legislativo Municipal.

Antonio Leite defendeu a proposta alegando que Legislativo Municipal carece de um espaço maior para acomodar melhor os parlamentares e servidores da Casa.

“Pensar em um projeto desses é pensar alto, mas para tudo tem que ser dado o primeiro passo” disse o presidente, comunicando ainda que irá buscar recursos com os deputados que apoiou no último pleito.

Antonio Leite pediu ainda aos vereadores de oposição que peçam aos seus representantes para destinar emenda parlamentar para construção da sede do Legislativo Municipal.

A Câmara Municipal de Altaneira funciona no mesmo local desde o início da década de 70, antes ocupava uma das salas da Prefeitura. O prédio recebeu várias reformas nas gestões dos ex-presidentes, José Romão, Mundin Soares, Raimundo Rufino, Raimundim e Deza Soares, dentre outros.

O terreno solicitado pelo presidente da Câmara Municipal fica ao lado Fórum local, na rua Padre Luis Antonio, no bairro Santa Tereza.

Na Sessão de ontem também foi aprovado requerimento do vereador Flavio Correia (Solidariedade) a construção de calçamento em pedra tosca da ladeira de acesso ao Açude Pajeú.

A Câmara Municipal aprovou também o projeto de Lei do Poder Executivo dispondo sobre a organização e competência da Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.