16 de março de 2017

Câmara de Altaneira aprova Moção contra Reforma da Previdência

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (15/03) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, uma Moção de Repudio contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Casa a moção foi aprovada a requerimento da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA).

Na discussão da Moção a vereadora Zuleide Ferreira  (PSDB) disse ser a favor das manifestações, mas criticou a participação do ex-presidente Lula nos atos. “...infelizmente estão aproveitando para resgatar a figura do ex-presidente Lula que não tem muito a ver com o movimento, pois sabemos que é um dos que devem pagar, pois foi um dos maus gestores que também tem sua culpa”, comentou a vereadora. 

O vereador Devaldo Nogueira (PMDB) rebateu o comentário da vereadora tucana alegando que nem iria discutir o tema por ser consenso, mas esclareceu que “estamos pagando por um governo golpista, Temer é um golpista, essa turma querem fazer apenas suas vontades, sou a favor das manifestações, dizer que o ex-presidente Lula foi um mau administrador, é de uma falta de consciência, Lula foi o melhor presidente para o Brasil e principalmente para os nordestino". 

Seguindo a linha de raciocínio o vereador Flavio Correia (Solidariedade) afirmou que “O ex-presidente Lula foi quem deu direito pobre ter sua renda com dignidade, que fez as maiores reformas que o país já viu, foi um presidente da década”.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Leite, disse que a PEC vem apenas para sacrificar os trabalhadores do país. “Esse governo golpista vem de forma covarde tirar direito do trabalhador, querem falar do grande governo do Lula, quando sabemos que Lula fez um grande governo em prol do povo trabalhador”, encerrou o presidente.


Não consta informações das manifestações do demais parlamentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.