18 de julho de 2017

Artistas pressionam deputados nas redes sociais

Ilustrada por artistas da música, televisão e cinema, a campanha “342 Agora” faz pressão pela Internet e nas redes sociais para que deputados votem a favor da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer.

No atual placar, os 342 votos necessários para emplacar a denúncia e fazer com que ela chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda estão longe de ser atingidos. 

Por meio do site 342agora.org.br, o movimento oferece um canal direito entre eleitores e seus parlamentares e os incentivam a cobrar o voto de cada um. 

Apesar de a ação ter sido abraçada por personalidades e grupos mais à esquerda, nomes da direita também participam da campanha, como o ator Marcelo Serrado, que foi abertamente favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), no ano passado.

Mais ligado à direita, o movimento “Vem Pra Rua” também lançou plataforma de mapeamento do voto de cada deputado, a exemplo do que fizeram à época do impeachment. “O movimento Vem Pra Rua está chamando o povo para uma marcha no dia 27/8 contra a impunidade e pela renovação política no país”, publicou o grupo na página do Facebook Vem Pra Rua Brasil. O mote do protesto é “contra a impunidade”.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.