12 de julho de 2017

IFCE campus Crato realiza tradicional encontro de egressos

Vista parcial do antigo Colégio Agrícola do Crato (atual IFCE)
O IFCE campus Crato realizará no próximo sábado (15/07) o tradicional Encontro de Egressos. O evento reúne ex-alunos que fizeram parte da instituição desde a época do Colégio Agrícola e da Escola Agrotécnica Federal do Crato, que em 2008 se juntou a rede do Instituto Federal do Ceará.

A programação do encontro conta com momento de acolhimento, torneio de futsal de ex-alunos, apresentação musical e jantar.

Durante o evento, também será lançado o livro "Memórias de capa-gato: narradores da alegria", escrito por Rogênia Rodrigues e José Filho Pereira, dois ex-alunos do campus com base nas histórias contadas por cerca de 30 colegas em um grupo de whatsapp.

A realização do evento é a oportunidade de reencontro de ex-colegas residentes nos diversos estados brasileiros, alguns deles são servidores do IFCE ocupando cargos técnicos administrativos e de magistério. Um deles é o professor de topografia Luís Clodoaldo Alves Lopes, que se formou em 1988 e já trabalha no campus há 15 anos, desde 2001.

Para Clodoaldo é um orgulho ter retornado a Casa. “Saí daqui para uma faculdade e com o objetivo de ser professor da área, especificamente aqui. Se trata da realização de um sonho profissional, eu me sinto realizado nesta instituição, com a possibilidade de formar novos técnicos”, conta.

Clodoaldo diz ainda que o Encontro de Egressos é simbólico e emocionante.Para mim, é tudo muito simbólico e emocionante e tenho prazer em participar destes momentos [de encontro], porque é um filme que passa na memória”, finaliza.

Para se inscrever e participar do encontro basta enviar uma mensagem informando o nome e o ano de conclusão via correios eletrônicos alaide.regia@ifce.edu.br e cicero.b.p720@hotmail.com ou pelos telefones (88) 3586-8145/8146.

Interessados em adquirir o livro, pode entrar em contato com Rogênia pelo e-mail: rogenia4@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.