23 de agosto de 2018

Iniciada pavimentação asfáltica do Programa Sinalize em Altaneira

Pavimentação asfáltica na rua José Rufino de Oliveira (Foto: João Alves)
Foi iniciada na manhã de ontem (22/08) a pavimentação asfáltica na cidade de Altaneira através do Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Estado do Ceará. Batizado de Sinalize o programa prever a pavimentação asfáltica nas ruas centrais dos municípios cearenses.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal a cidade de Altaneira será contemplada inicialmente com 10 mil m² de asfalto quente, com espessura de cinco centímetros e expectativa de 20 anos de durabilidade.

A execução do Programa Sinalize se dar por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

“A qualificação dessa pavimentação é mais uma importante obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que além de garantir um trânsito mais seguro, proporcionará aspectos modernos às principais ruas da cidade” diz a nota do Governo Municipal.

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) acompanhou os trabalhos ao lado do secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida.

A Assessoria do Governo Municipal não divulgou a relação das ruas que serão pavimentadas.

A Construtora Coral é responsável pela obra, assim como foi na primeira pavimentação asfáltica de Altaneira em 2010.


O Garoto Beleza, João Alves,  compartilhou vídeos e imagens da obra na rede social Facebook, clique aqui e confira