12 de agosto de 2018

O prefeito não é dono do voto por Ailton Lopes


Hoje recebi a ligação de um jornalista me perguntando sobre como eu iria ter apoio e fazer campanha no interior do estado.

Porque segundo ele as prefeituras já estavam divididas entre o apoio ao atual governador (mais de cento e cinquenta prefeitos) e o candidato do PSDB.

Ora, algumas considerações:

1. Prefeito é gestor público e não deveria utilizar de sua posição e da máquina pública sob seu controle em benefício de uma candidatura em particular.
2. Existe movimento e luta popular em todo o estado e não apenas na capital. E são estes grupos e movimentos que têm atuado na linha de frente e estado em contato conosco para livrar o estado das velhas estruturas da Política do dinheiro que tenta comprar as consciências das pessoas;
3. Apesar do balcão de negócios e da desfaçatez que tomou conta da Política, muitas pessoas rejeitam essas práticas e parte delas já estão nos contratando para levar nossas  campanhas a todos os rincões do nosso estado.

Portanto, é preciso entender que a Política pode e é feita de forma diferente por muita gente honesta que luta por direitos e por transformar nossa realidade todos os dias.

É de peito aberto e mente firme que vamos construir uma campanha militante, voluntária e que continuará a enfrentar as velhas estruturas de poder.

Um novo virá. Das consciências livres e dispostas a mudar.
Venceremos!

Publicado originalmente no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.