16 de agosto de 2018

TRE-CE contabiliza 866 pedidos de registro de candidaturas

As fotos da urna dos candidatos ao Governo do Estado do Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu até as 19 horas de ontem (15/08), último dia do prazo, 866 pedidos de registro de candidaturas. O TRE funcionou, em regime de plantão, no feriado de Nossa Senhora da Assunção, para atender partidos e coligações que ainda não haviam apresentado os requerimentos dos seus candidatos. Na última eleição geral, em 2014, foram 875 pedidos.

Os editais contendo a relação dos candidatos por cargo, coligação/partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir desta ato, corre prazo por 5 dias para impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos/coligações.

Da publicação do edital, também passa a contar o prazo de 2 dias para os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/coligação, entrarem com o RRCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual).

Todas as ações judiciais referentes ao pleito deste ano serão interpostas e tramitarão através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). A Eleição de 2018 será a primeira em que os processos de registro de candidaturas tramitarão exclusivamente por PJe. As intimações serão eletrônicas (correio eletrônico ou aplicativo de mensagens). Os números dos celulares que enviarão as intimações e citações eletrônicas por parte do TRE são os seguintes: (85) 99125-4807 / (85)99126-0527 / (85) 99125-8715.

Força-tarefa

Para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos na Resolução TSE nº 23.548/2017, o TRE-CE mobilizou uma força-tarefa composta de 38 servidores da Secretaria Judiciária para atuarem no processamento dos pedidos de registro de candidaturas, além de 10 juízes da Corte e 20 assessores destacados para o julgamento dos pedidos que deverá ocorrer até o dia 17 de setembro.

Números

Ao todo, 23 partidos/coligações apresentaram candidatos, sendo:

- governador: 6
- vice-governador: 6
- senador: 13
- 1º suplente senador: 13
- 2º suplente senador: 12
- Deputado Federal:  251
- Deputado Estadual: 565

Os dados dos candidatos podem ser consultados no DivulgaCandContas.

Também estão disponíveis para consulta as atas das convenções partidárias no portal do TRE.

Com informações Assessoria de Comunicação TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.