1 de setembro de 2011

Altaneira adotará Diário Oficial Eletrônico

Paula Hayanne participa de capacitação na APRECE

O Município de Altaneira adotará o Diário Oficial Eletrônico da APRECE como meio oficial de publicação dos atos oficiais do Poderes Executivo e Legislativo.


O Prefeito em Exercício, vereador Raimundim, designou a Assistente da Procuradoria Geral do Município, Paula Hayanne, para participar de uma capacitação na APRECE visando a implantação do sistema em Altaneira.



O Município de Altaneira tinha criado o Diário Oficial do Município, mas foi utilizado por pouco tem e posteriormente abandonado.

No novo Diário a ser implantado, as publicações serão eletrônicas, utilizando os recursos de tecnologia da informação disponíveis e capazes de atender às exigências legais.

As despesas com a implantação do sistema da APRECE é mínima pois dispensa do Município aquisição de hardware, software, infra-estrutura de rede, segurança e acesso à internet, pois os dado serão mantidos na base da entidade.

O Sistema a ser adotado é uma ferramenta baseada em tecnologia web, capaz de gerenciar a publicação eletrônica de vários municípios em um único ambiente, aproveitando assim, os mesmos recursos de infra-estrutura, segurança, manutenção e suporte.

Nesse modelo, o gerenciamento desta ferramenta estará sob a coordenação da aprece e os municípios acessarão o sistema por meio da internet, dispensando qualquer tipo de investimento em infra-estrutura e aquisição de sistemas, permitindo, dessa forma, a redução dos custos de implantação e manutenção em torno de 90% em relação à implantação individualizada.

O Prefeito em exercício enviará Mensagem à Câmara Municipal para alterar a Lei Orgânica e autorizar o Município a utilizar o sistema da APRECE.

“A adoção do Diário Oficial do Município traz mais transparência para os atos administrativos dos gestores municipais, vamos adotar o sistema com certeza” disse o Secretário de Governo Ariovaldo Soares.

Vários Municípios já adotaram o sistema. Confira a pagina inicial do Diário Oficial Eletrônico:

Um comentário:

  1. Excelente Alternativa. È uma ferramente importante no processo de transparência das Informações do nosso Espaço Social.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.