24 de setembro de 2011

Direção firma compromisso com estudantes de Jornalismo da UFC

Estudantes questionam Diretor do Campus de
Jornalismo da UFC Cariri - foto Marcio dos Santos
Alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará – Campus Cariri (UFC-Cariri),usaram o espaço de um stand, montado para a Feira das Profissões, para realizar um protesto pela criação da estrutura necessária para a existência do curso. O reitor da Universidade, Jesualdo Farias, visitou o Campus nesta sexta-feira, 23, onde os estudantes explanaram sobre suas necessidades de um ensino de qualidade.

 Os principais problemas enfrentados pelos alunos do curso são a falta de laboratórios para as disciplinas de fotojornalismo, telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo impresso e ciberjornalismo, o que compromete a formação dos estudantes do 4º semestre e ameaça persistir no ano de 2012. O problema se estende nos cursos de Engenharia de Materiais, Design de Produtos e Educação Musical.

 Indignados, os alunos do 2º e 4º semestres do Curso de Jornalismo conversaram com o reitor e com o diretor do Campus, Ricardo Ness, expondo as necessidades mais urgentes na unidade do Cariri. Durante a conversa, na presença do Reitor, Ness garantiu o início da 4º etapa do plano de construção da UFC para o mês de outubro, e com entrega prevista nos próximos oito meses. Segundo o mesmo, nesse bloco destinado ao Curso de Jornalismo, estarão todos os laboratórios completos e equipados, de acordo com as necessidades.

Por André Alcantara, Danielle Feitosa e Isaac Macedo.

Um comentário:

  1. Precisamos que nos olhem. Curso de Jornalismo com problemas de laboratório é coisa muito séria.

    Se o que o diretor do campus disse for cumprido, ainda há problemas. Em 9 meses os alunos que hoje estão no 4° semestre, já estarão quase no 6° semestre. Ou seja, faltando pouquíssimo tempo para se formarem.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.