19 de setembro de 2011

Jovens discutem momento político em Altaneira

O Blogueiro Cláudio Gonçalves (foto) publicou um excelente artigo no seu Blog Ponto Chave em que chama a atenção para o acirramento político na cidade e o nível da campanha nas redes sociais e nas ruas de Altaneira.

Ele afirma a rivalidade política, predominante em Altaneira, dominar o seu emocional e acabam por escolher o seu candidato por fanatismo e não por que o candidato está apresentando propostas consistentes que realmente trará melhoras para a cidade.

Diz ainda que um fato que o deixa triste é que muitas pessoas com um nível intelectual um pouco mais elevado acabam por entrar em discussões nas redes sociais com comentários desprezíveis, se observada à capacidade intelectual daquelas pessoas.

Cláudio enumera uma série de dúvidas que ainda não foram esclarecidas e que merecem reflexão e cita enquete em que o participante diz que vota em determinado candidato apenas pelo rótulo.

“As pessoas em sua maioria ainda não perceberam que esta denominação Política existente em altaneira é um mecanismo de controle social implantado por pessoas há algum tempo atrás e que apenas queriam dividir e consequentemente enfraquecer a nossa sociedade” concluiu Cláudio Gonçalves.

Um comentário:

  1. Isso é assunto de sociólogos. Parabens Claudio. A rede de computadores vem incentivando e revelando talentos em todos os cantos da cidade.
    Vou apresentar o meu ponto de vista da "pOLÍTICA" local. Voce já viu aquele hábito que a raposa tem de enterrar as presas quendo não tem necessidades delas?? Pois bem. Temos no municipio atualmente no meu ver todo nosso eleitorado está dividido em (4) quatro grupos de interesses a saber: Tem um grupo que quer experimentar o título inédio do poder; tem outro grupo que está tentando preservar(para algum tempo depois) o apoio politico e a condição de liderança; mais um grupo que tenta ocupar a casa(retomar e liderar) desorganizada e afirmar-se e por último um grupo ainda menor que busca retomar postos perdidos. Bom talvés isso ajude a muitos entender e refletir as demandas de nossa campanha a sucessão de Raimundinho Mota. O problema de todas essas metáforas que citei é que a raposa nem sempre encontra o alimento que esconde; nessa floresta politica a vida é concorrida; Os que tentam ocupar a "Bastilha" nem sempre lograrão os êxitos almejados; e para quem nunca governou será preciso esperar pela vontade democrática e a soberania popular.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.