15 de setembro de 2011

Aniversário de fundação do SINSEMA

Assembléia de Fundação do SINSEMA em 1991 - foto Nagela Pereira
Na data de hoje (15/09) o Sindicado dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA faz aniversário, são 20 de anos de história desde a fundação em 15 de setembro de 1991.

A Assembléia de fundação da entidade foi realizada no salão de atos do Centro Comunitário da cidade de Altaneira, na ocasião o servidor Raimundo Soares Filho, foi escolhido por aclamação para presidir os trabalhos.

Esteve presente a este ato o senhor Edmard Viana Maranhão – Presidente da Federação do sindicatos e associações dos servidores e empregados públicos municipais do Estado do Ceará que explanou o tema “Sindicalismo, história e Evolução”, finalizando suas palavras ressaltou a importância da criação do sindicato e das funções a serem desempenhas, o mesmo passou às mãos do Servidores Soares Filho a liminar da Justiça Federal obrigando os municípios a pagarem salário mínimo aos servidores. Contou também com a presença e participação de Dr. Eluízo Tavares Magalhães que falou sobre o tema “Saúde Pública” por que os planos falham, e do Professor Francisco Marcelo Bezerra de Almeida que falou sobre “Compromisso Público do Educador”.

O servidor Francisco Claudovino Nogueira Soares, membro da Comissão que elaborou o estatuto para ser apresentado em forma de proposta, enfatizou que a referida proposta foi fruto de intenso estudo e discussões, sempre visando garantir a democracia e maior participação do servidor nas atividades sindicais. Participaram também desta comissão os servidores: Ariovaldo Soares Teles e Raimundo Soares Filho.

A proposta foi apresentada e discutida e em seguida votada em separada capítulo por capitulo, foi aprovada a proposta original por unanimidade de votos dos presentes.

Aprovado o estatuto, os trabalhos foram suspensos para formação de chapas a eleição da primeira Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, sendo que apenas uma chapa foi apresentada.

A primeira Diretoria Executiva do SINSEMA tinha a seguinte composição: Presidente – Raimundo Soares Filho, Secretária Geral – Maria de Fátima Alves Caldas, Secretário de Finanças – Ariovaldo Soares Teles, Secretária de Assuntos Jurídico e Política Sindical – Maria Lizier Ferreira Caldas e Secretário de Política Sócio-Cultural e Comunicação – Mauricio Alves Caldas. Suplentes: Antonia Micirlandia Saraiva, Maria Lucineide Nonato, Arlene Alves da Silva e Maria Eliane de Oliveira.

O Conselho Fiscal ficou assim composto Francisco Claudovino Nogueira Soares, Francisco Alves da Silva e Maria Lúcia de Lucena. Suplentes: Eliene Gomes Silva, Antonia Sandra de Oliveira e Maria Vanusia Fernandes.

A assembléia de fundação contou com a participação de 172 de servidores municipais, o que representava mais da metade da categoria.

A atual Diretoria do SINSEMA convocou uma Assembléia Festiva para o dia 17 às 09h. no Auditório da Secretaria de Assistência Social para comemoração dos 20 anos de fundação da entidade, será oferecido, café da manhã e almoço aos associados e convidados.

Serão ministradas três palestras a cargo do Advogado Raimundo Soares Filho, do Secretário da FETAMCE Júnior Matos e do Professor Carlos Tolovi, com temas relacionados ao sindicalismo e organizações sociais.

Confiram fotos da Assembléia Geral de fundação do SINSEMA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.