19 de setembro de 2011

Motociclistas agradecem e pedem bênçãos a São Francisco

Motorromaria seguiu de Fortaleza para Canindé – foto Igor de Melo
A estrada sumia de vista e, até lá, havia motociclistas ocupando o asfalto. Na garupa, nada de pressa - apesar do buzinaço infindável. Na 25ª Motorromaria a caminho de Canindé, a cidade de São Francisco das Chagas encravada no Sertão Central cearense, milhares de motociclistas tomaram a rodovia BR-020 carregando fé e esperança de um trânsito melhor.

Motociclistas e os muitos carros que acompanharam a romaria foram os protagonistas do domingo das comunidades ao longo da estrada. Famílias inteiras pararam para ver (e fotografar) o movimento, comemorado a passagem com acenos e gritos festivos. E eles viram passar franciscanos tradicionalmente vestidos, um “cachorro passageiro”, um homem-aranha carregando um leão com a camisa do Fortaleza, motociclistas fazendo estripulias... Tudo isso em um trecho da BR-020 recapeado e com a sinalização horizontal nova.

Em uma das motos, seguiram Fabiano Lima, 27, e a esposa. Na chegada à estátua de São Francisco, o promotor de vendas silenciou de joelhos. “Vim agradecer pelo meu irmão e pedir que ele melhore do acidente de moto que sofreu dois meses atrás. Tenho fé que ele poderá vir no ano que vem”, conta.

Com informações o Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.