8 de março de 2014

O muro da discórdia

Parte da murada que separa a casa do ex-prefeito da Escola Joaquim Rufino caiu há quase um mês (Foto: Junior Carvalho)
A queda do muro que divide a residência do ex-prefeito Antonio Dorival e a Escola Municipal Joaquim Rufino ganhou espaços nas redes sociais e nas conversas de ruas em Altaneira, pois até o momento o secretário municipal de Infraestrutura ainda não localizou o projeto de expansão da Escola com a construção da Quadra Municipal. 

O vereador Professor Adeilton foi o primeiro a levantar a problemática, pois segundo ele recebera ligações de pais e mães de alunos da Escola solicitando nosso apoio e empenho na busca de providências a respeito da queda do muro, pois o problema já persistia por mais 15 dias e que em nenhum momento a Direção da Escola informou aos pais e/ou responsáveis do problema.

Visando evitar acidentes com as crianças, já que na casa do ex-prefeito tem uma piscina e ainda existe possibilidade de queda do restante do muro foi improvisada uma grade separando o espaço público do privado.

Cobrado pelo vereador Adeilton para resolver o problema o prefeito municipal Delvamberto Soares disse que todos sabem de quem é a responsabilidade, pois fizeram um murro sem nenhum grama de ferro e ainda se aproveitando e colocando aterro sem nenhuma estrutura e ainda lamenta a postura do vereador sempre defendendo os erro dos seus aliados.

“A pessoa que faz obra dessa sem nenhuma estrutura como foi constatada pelo o engenheiro é muito irresponsável. O município não vai pagar por malfeitoria de gestores que aplicaram mau os recursos. Basta o que já foi desviado do INNS, educação e outros” desabafou o prefeito.

O vereador Adeilton disse que não defendeu erro de ninguém. “Acho vergonhoso e absurdo, um Prefeito e um ex-prefeito dificultando a construção de menos de 10m de muro, meramente por questões políticas, esse é o exemplo que querem deixar pra nossa gente humilde?” indaga o parlamentar.

Após as forte chuvas de ontem (07/03) o blogueiro Junior Carvalho foi a Escola e registrou a situação em que se encontra o muro. As fotos mostram que a grade colocada pela Administração municipal impedem o acesso das crianças a residência, mas ainda existem risco de acidentes.

O secretário de Infraestrutura, Albino Alves, informou que ainda não encontraram o projeto de construção do muro, mas tem informações que o mesmo foi construído pelo Município e o ex-prefeito construiu um aterro de forma irregular, o que provocou queda do muro.

O Secretário de Educação e a Diretora da Escola, ainda não se pronunciaram sobre o problema, mas até o fechamento desta postagem ainda não haviam registrado nenhum acidente com as crianças.

Um comentário:

  1. acabei de descobrir esse blog. me fez voltar no tempo na cidade que nasci sai dai com uns8 anos nunca mais volte hoje tenho 46 moro aqui nos estados unidos tenho muita lembranca do pessoal de fenelon pq moravamos do lado dele e lembro ainda das filhas dele . se alguem da velha geracao lembrar sou filhomais novo do finado joao de oliveira e dona estelita ela ainda ta viva e com saude abraco a todos ai.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.