3 de abril de 2016

Altaneira tem apenas 4.758 eleitores aptos a vota nas próximas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou na última sexta-feira (01/04) os índices do recadastramento biométrico nos 46 municípios cearenses.

Segundo os dados apresentados no Município de Altaneira dos 6.198 eleitores inscritos apenas 4.758 realizaram o recadastramento biométrico, o que representa 76,77% do eleitorado. 

Na última eleição para prefeito em Altaneira, realizada em outubro de 2012, 5.918 eleitores estavam aptos a votar, mas apenas 4.952 compareceram as urnas o que representou 83,68% do eleitorado.

Os eleitores altaneirenses que perderam o prazo para o recadastramento biométrico devem comparecer ao Cartório Eleitoral em Nova Olinda até o dia 04 de maio para regularização de sua situação eleitoral.

Na região do Cariri Penaforte foi o município que obteve o melhor resultado, com 89,67% % dos eleitores recadastrados. Farias Brito foi o de menor desempenho, mas mesmo assim, conseguiu coletar os dados de 73,24% do eleitorado, um índice considerado ainda muito bom pela Justiça Eleitoral.

O TRE do Ceará realizou o recadastramento biométrico obrigatório de eleitores nos seguintes municípios: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Até agora, o TRE-CE já recadastrou mais de 2 milhões de eleitores, através da biometria (31,6% do eleitorado cearense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.